04.09.2014  

STOP THE BEAUTY MADNESS

Abro os olhos. Porra, já é 6h, vou me atrasar pra faculdade, que preguiça.

Tomo um banho rápido. Tô usando esse sabonete da Dove faz dois meses e não tenho a pele hidratada ainda, que mentirada. Depois eu entro no blog da Fulana e vou procurar alguma coisa pra isso. Porque cremes tem que ser tão caros?

Prendo o cabelo em rabo de cavalo. Tá oleoso de dar dó, mas nem a pau que eu vou usar ele solto, todo mundo vai ver que tá pingando e vão achar que eu não lavei o cabelo essa semana. A Mariazinha lá da sala tem o cabelo lindo, será que ela faz escova todo dia?

Olho no espelho o corpo nu. Cara, quem diabos tem espinha na bunda? Tenho que ir num dermatologista, meu namorado não pode ver essa cratera. Já basta a celulite. Essa depilação tá vencendo, mas dói tanto só de pensar… :'( Tem mulher que vive sem depilar, menina, não tem problema! Tem, tem sim. Não é higiênico. Será que dá tempo de tirar os pelos do dedão? Não deu pra fazer isso essa semana, tá corrido o TCC. É isso ou usar sapatilha. Ir com o pé cabeludo não dá, que que a Mariazinha vai pensar?

Visto a calcinha. M já não cabe mais, gorda ridícula. Vai ter que passar na feirinha e comprar G. Essas calcinhas com o lado muito fino só realçam sua banha, olha aí, que pança! Esse sábado você resolve isso. E não come nada hoje porque você tem que emagrecer a torta do seu aniversário. Você TEM.

Sento na cama em frente ao guarda-roupa aberto. São 6:20h, você tá atrasada, de novo, pra variar. O que usar? É só faculdade, não um concurso de beleza. Se eu colocar aquela camiseta velha minha mãe vai me torrar a paciência mais uma vez porque não vai arrumadinha. A Mariazinha anda tão alinhada, como ela dá conta de acordar 4h da manhã todo santo dia pra se maquiar? Afff. Tô muito desleixada. Tenho que combinar algo com a sapatilha, não dá pra usar chinelo com o dedão cabeludo. Nem short porque essas pernas grossas e celulitadas não ficam bem com nada. Fora esse joelho preto. Vou usar aquela sapatilha mesmo, como é que aquela blogueira colocou com a calça jeans? Mas ela tem uma bolsa Birkin, você só tem a da feirinha. Ah, não dá pra ser o que você não é menina, veste a roupa logo!!!!

Visto calça jeans azul #C&A, sapatilha preta #Moleca, camiseta Originale para #supermercadoextra e bolsa preta #FeiradaLua. Aff, esse sutiã relaxado, tomara que não apareça. Ah, FODA-SE, ninguém tem nada que reclamar. Dá uma ajeitada nesse sutiã E PELO AMOR DE DEUS TIRA A MÃO DESSA BOCA, tá roendo as unhas de novo que nojo. Aposto que a Mariazinha tem as mãos lindas (ela tem).

Pego as coisas correndo. Você é tapada demais e ainda por cima CEGA, vai deixar os óculos pra trás porque, fia? Vão arruinar o look, preciso de lentes de contato. VAI LOGO BUSCAR AQUELE ÓCULOS. Prefiro não enxergar direito, é só sentar mais na frente dessa vez.

Espero o elevador no hall. Vou ter que pintar as unhas essa semana, essas cutículas tão podres. Porque você não dá conta de passar creme todo dia? Ai, que elevador demorado, alguém deve tá travando. Tá levando dinheiro? Não, não precisa. Se levar vai ficar tentada a comer aquele salgado na faculdade e você já viu que não é saudável essas coisas. Melhor ficar sem comer. Mas você vai ficar com fome. Não, não preciso comer. Bom que eu economizo e compro aquele creme da Natura que eu vi no catálogo esse mês.

Entro no elevador. Aperto o T. Como é que o povo tira tanta selfie em elevador, hein? Ridículo. Olha o TAMANHO dessa espinha na sua testa. Volta lá e passa uma base nessa cara, fia. Dá tempo, ainda são 6:30h. O professor não implica de chegar atrasado, sabe como é a PUC…O ônibus vai tá lotado, não tem importância sair sem maquiagem. Sua irmã falou que a sua sobrancelha tá um desastre, mas você é peluda mesmo cara, dois meses depois tinha nascido macaca. Que bosta, porque eu não nasci loirinha que nem a Maria? Meu braço é cabeludo demais, mas não dá pra descolorir, fica mais feio ainda. VOLTA LÁ. Volta, cara. Não vai com esse olho inchado. Dá tempo. Tá feio, você tá feia demais. Olha essa cara, que seboso. Queria ter a pele seca. A Tati te desafiou naquela parada de foto natural no facebook. Legal aquilo né? A gente tem que se amar mais mesmo. Mas não tira a foto hoje, a cara tá oleosa por causa do cabelo. Aquele blog disse que é bom fazer cronograma capilar, mas eu não posso comprar mil cremes diferentes. Nem um batom você passou, que maravilha. TIRA ESSA MÃO DA BOCA GURIA.

Notificação no celular. É o Guto. Te amo, você é linda.

E o dia, enfim, começa.

eleanor

nem mesmo você mesma.

__
Postagem coletiva sugerida pelo grupo Rotaroots. Qualquer semelhança com a minha vida não é coincidência.

Aqui embaixo tem amor:

  • Rafaella Ribeiro

    Em 04.09.2014

    Nossa, é tão eu que deu até medo haahhaha

    Responder

  • Rafaella Ribeiro

    Em 04.09.2014

    Hahaha, você deixou tudo tão real e divertido!

    Responder

  • Rafaella Ribeiro

    Em 04.09.2014

    é tão a minha história, que fiquei até com receio de ler meu nome a qualquer instante.

    Responder

  • Rafaella Ribeiro

    Em 04.09.2014

    Qualquer semelhança com a minha vida também não é conhecidência <3 E no fim, talvez a Mariazinha nem receba uma sms dizendo que ela é linda, mas mais do que uma sms, é desencanar de parecer com qualquer pessoa, quando é muito mais divertido ser a gente mesma, cheia de defeito mas sem neura.

    Responder

  • Rafaella Ribeiro

    Em 04.09.2014

    Meu, o pior e que é assim mesmo. Um ciclo sem fim de neuroses. Seu texto ficou excelente, Rafa (sou dessas que chega na intimidade)! Muito realista mesmo!

    Beijos

    Responder

  • Rafaella Ribeiro

    Em 04.09.2014

    Sem dúvida o post mais sincero que eu li até agora sobre a loucura da beleza. E, cara, é MUITO VERDADE. Você tratou nossas neuras de todo dia de uma forma divertida, adorei 🙂

    Responder

  • Rafaella Ribeiro

    Em 04.09.2014

    Adorei o seu post. Verídico! Sincero e cabe na vida da maioria das mulheres.
    http://vidaquesegue.com.br

    Responder

  • Rafaella Ribeiro

    Em 04.09.2014

    Amei o post, a estrutura, o final, tudo. Tão real!
    É só quando a gente escreve assim por extenso que percebe o quanto consegue se punir por conta da própria imagem antes mesmo das sete da manhã.

    beijo
    http://sooo-contagious.blogspot.com

    Responder

  • Rafaella Ribeiro

    Em 04.09.2014

    A gente se pune o dia todo, né? É um ciclo viciante e difícil de superar, mas temos que nos esforçar pra parar com as noias

    Responder

  • Rafaella Ribeiro

    Em 04.09.2014

    Que bom que gostou, flor! E é triste saber que a maioria das mulheres se sente assim, na verdade bom seria se nenhuma de nós passasse por isso…

    Responder

  • Rafaella Ribeiro

    Em 04.09.2014

    A gente sente isso todo dia, pelo menos eu tento ver com um pouco de humor 🙂

    Responder

  • Rafaella Ribeiro

    Em 04.09.2014

    Ai, Patty (também me sinto íntima hahaha), quando vamos parar com essas neuras, hein? 🙁

    Que bom que gostou do texto!

    Responder

  • Rafaella Ribeiro

    Em 04.09.2014

    Falou tudo que eu penso! O dia em que o nosso amor próprio vai vencer as neuras tá chegando, é só a gente se esforçar mais 🙂

    Responder

  • Rafaella Ribeiro

    Em 04.09.2014

    ma cê sente isso todo dia que nem eu? osssssh, hahahah

    Responder

  • Rafaella Ribeiro

    Em 04.09.2014

    Obrigada 😀 Fico feliz de ter gostado!

    Responder

  • Rafaella Ribeiro

    Em 04.09.2014

    HAHAHAHAHA AI KAROL

    Responder

  • Rafaella Ribeiro

    Em 04.09.2014

    Que texto sensacional! Me identifiquei taaaanto! 🙂 Btw, acabei de descobrir seu blog e ó, garrei amor <3

    Responder

Divulgue seus posts!